Mais algumas ferramentas para Twitter

Alguns sites desenvolvidos para análise do twitter são bem engraçados. A sensação que tive no meu primeiro acesso é que estava em um site de mapa astrológico gratuito, a la “Digite sua data e horário de nascimento que te direi quem és”.

Assim como nos sites de mapas astrológicos, alguns resultados te deixam bem contentes e alguns outros nem tanto assim, sempre baseados em uma informação verídica que você forneceu: o seu perfil.

O Twifficiency calcula a atividade do perfil no twitter pela média de quantas pessoas você segue, quantas te seguem, posts e por aí vai. O resultado é praticamente cabalístico: “You have a good balance between Twitter and other things, this should serve you well”. Não soa como previsão astrológica? Bom, o acesso vale para matar a curiosidade.

Já não posso falar a mesma coisa do Twitter Grader. Este site calcula seu ranking em comparação a todos os usuários cadastrados no twitter com o objetivo de mensurar o poder, alcance e autoridade da conta pesquisada. A ferramenta pontua a conta pesquisada em relação ao número e poder dos seguidores, atualizações, usuários recorrentes, número de retweets realizados por seus seguidores. A soma de todos os pontos gera o percentual aproximado que os usuários visualizam como resultado no site e gera informação valiosa a respeito do perfil consultado.
O “crème de la crème” para quem gosta de redes sociais é o MentionMap. Você digita o perfil e a ferramenta mostra quem está mencionando este perfil na rede e a quem estes usuários estão conectados. Também é possível visualizar suas próprias interações, visualmente sensacional.

Para quem busca informação a respeito de um determinado perfil, o Tweetreach pode ser uma boa opção. Ele mostra o caminho percorrido pelos tweets, menções, rt’s e replies de forma bem clara, lindo para identificar a influência do perfil na rede. Vale a visita!
Category: ,

0 comentários:

Followers